Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Saiba como o CoolSculpting® auxilia no combate à gordura localizada

Perder a gordura localizada é um desafio que muitos enfrentam no processo de emagrecimento e que afeta diretamente na autoestima. É comum, mesmo aliando uma alimentação balanceada com exercícios físicos, que essa protuberância seja persistente e eliminada com menos facilidade.

Um forte aliado para a redução da saliência em algumas regiões são os procedimentos estéticos, que cada vez mais estão passando por aprimoramentos e libertando os pacientes de tratamentos invasivos como as cirurgias. O CoolSculpting® é um desses tratamentos não invasivos e inovadores que combatem a gordura localizada. Mas afinal, você sabe o que é gordura localizada,  qual sua origem e como esse procedimento age para eliminá-las? Acompanhe e saiba mais.

O que é e porque temos gordura localizada?

Antes de falar sobre a tão indesejada gordura localizada, é importante mencionar que a gordura faz parte de ações extremamente importantes no organismo do ser humano como por exemplo o auxílio na construção das células, na manutenção da temperatura do corpo, na geração de energia, etc.

Porém, quando há um desequilíbrio entre a necessidade do organismo e a quantidade de calorias ingerida, o corpo pode começar a ter dificuldade em processar a gordura e passa a armazenar esses excessos em determinadas regiões do corpo, como abdômen, coxas, quadris, subescapular e pré-axilar. Essa adiposidade localizada, popularmente conhecida como gordura localizada, é então o acúmulo gorduroso que dá origem a um aumento na espessura e consistência do tecido adiposo. 

Além da ingestão em excesso de alimentos com baixo valor nutricional, alguns distúrbios e hábitos podem resultar no aparecimento da gordura localizada, como alterações hormonais, estresse, tabagismo, sedentarismo, entre outros. 

Por que é difícil perder gordura localizada?

Partindo do ponto que a gordura localizada pode estar situada em diferentes partes do corpo de uma pessoa e biologicamente não há como selecionar qual parte dele perderá medidas, podemos dizer que é difícil eliminar a gordura localizada exatamente pela falta de controle que temos em como o organismo age. É ele quem decide a forma como irá trabalhar e de onde será eliminado o estoque de gordura.

Como o CoolSculpting® auxilia no combate à gordura localizada?

Através do aparelho CoolSculpting® é feito o resfriamento controlado e com precisão das células adiposas sob a pele, sem a necessidade de cortes e pontos. Esse resfriamento cristaliza (congela) a gordura-alvo, que são processadas pelo sistema imunológico e eliminadas naturalmente pelo corpo com o passar do tempo. 

A profissional responsável pelo procedimento traça uma estratégia de tratamento junto ao paciente e juntos definem quais áreas receberão a intervenção. Estima-se que 27% da gordura do local tratado é eliminada e o resultado pode ser notado a partir do segundo mês após a realização do procedimento.

É válido ressaltar que o CoolSculpting® não é um tratamento para emagrecimento e sim um procedimento estético que auxilia no combate à gordura localizada.

Deseja saber mais? Entre em contato e faça uma avaliação

0/5 (0 Reviews)

Deixe um comentário

Assine e receba conteúdos exclusivos e atualizações do blog