Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

5 coisas que você precisa saber sobre Sculptra

Se você está considerando um tratamento anti-envelhecimento injetável, há algumas coisas sobre o Sculptra que você deve saber.

O Sculptra é uma das mais novas opções de injetáveis ​​que aumentam progressivamente a firmeza da pele e consequentemente o volume da área tratada através do próprio colágeno do corpo, estimulado através do ácido poli-L-láctico (PLLA) – uma substância sintética biocompatível com o corpo. É utilizado para tratar e prevenir flacidez e melhorar o contorno facial (e, em alguns casos, corporal), com um resultado muito natural. Os resultados são surpreendentes, sutis e duradouros.

O produto é injetado com cânulas finas nas camadas profundas da pele. É fundamental que o especialista conheça o procedimento, pois aplicá-lo em camadas mais superficiais da pele pode causar nódulos e desníveis. Para evitar dor durante o procedimento, um creme anestésico é usado.

1 – INDICAÇÕES

• Diferentes graus de flacidez da pele;

• Perda de volume facial (grande perda de peso ou mesmo corredores e atletas);

• Embora seja conhecido como um tratamento para flacidez facial, também é eficaz no tratamento da flacidez em outras regiões como braços, barriga, coxas (principalmente a parte interna) e nádegas;

• Na região abdominal, traz bons resultados, principalmente após fatores que podem aumentar a flacidez, como a gravidez;

• Nas nádegas, o tratamento não só reduz a flacidez, mas também aumenta o volume e corrige eventuais desníveis.

2 – CONTRA-INDICAÇÕES

• Preenchimentos faciais definitivos;

• Espinhas ou processos infecciosos na área a ser tratada;

• Gravidez e lactação;

• Doenças do colágeno (doenças genéticas).

3 – RECUPERAÇÃO

Logo após o procedimento você poderá retornar ao trabalho. Podem surgir hematomas nas áreas de injeção, devido à ruptura de pequenos vasos, ou manchas avermelhadas, que desaparecem em poucos dias. O edema leve também pode ocorrer sem distorcer o contorno facial. O leve inchaço após a primeira aplicação leva a um efeito “pseudo-lifting”, porém é transitório. Após 2 meses da segunda aplicação, o resultado já é aparente – o tempo de estímulo necessário para a produção de colágeno. A duração dos resultados varia entre os pacientes, mas o tempo médio é de 2 anos. Você não precisa necessariamente reaplicar o produto periodicamente. Se você gostar do resultado, pode realizar a manutenção conforme necessário.

4 – CUIDADOS PÓS-APLICAÇÃO

• Caso você tenha edemas ou manchas avermelhadas, evite tomar sol;

• Massageie as áreas tratadas duas vezes ao dia com seu hidratante facial, principalmente durante os primeiros 7 dias após o procedimento;

• Como a melhora é gradual, os acompanhamentos acontecem a cada 30 ou 60 dias.

5 – EFEITOS COLATERAIS

Por ser biocompatível, o ácido polilático raramente é rejeitado pelo corpo. No entanto, algumas pessoas podem ser alérgicas ao composto e não devem se submeter ao procedimento. Os efeitos adversos, como pápulas e nódulos na pele, são raros. A massagem na área tratada durante os primeiros 7 dias ajuda a prevenir essas nodulações. Nos primeiros dias após o procedimento, a área tratada pode ficar dolorida, com hematomas ou um leve inchaço. Esta reação é normal e deve desaparecer em alguns dias.

Quer deixar seu rosto e seu corpo ainda mais lindo para o verão? Então entre em contato e agende seu horário aqui na clínica!

Clínica Marcella Ledo

(11) 2448-4506 / (11) 941132651

contato@marcellaledo.com.br

0/5 (0 Reviews)

Deixe um comentário

Assine e receba conteúdos exclusivos e atualizações do blog