Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

5 cuidados essenciais com a pele em uma viagem à praia

Viajar para a praia é sempre uma ótima chance para se divertir. Mas, para as férias serem uma experiência incrível, os cuidados com a pele não podem ser deixados de lado.

Por isso, resolvemos separar 5 dicas para que você curta suas férias no sol e na areia sem nenhuma consequência negativa para sua beleza ou sua saúde.

Quer saber mais sobre como se cuidar na praia? Continue a leitura!

1. Use filtro solar

A primeira dica, e também a mais importante, é sempre passar o filtro solar antes de ir à praia. É também fundamental reaplicá-lo de duas em duas horas ou depois de mergulhos mais longos. Dessa forma, você evita manchas, acnes solares, descascamento e até mesmo câncer de pele. 

Para fazer a escolha certa na hora de comprar o filtro solar, pesquise antes qual é o fator de proteção ideal para você. Mas, conforme especialistas, o filtro com fator de proteção solar (FPS) 30 pode ser utilizado diariamente por pessoas de todos os tipos de pele. Já as pessoas com risco e histórico de câncer da pele na família e que possuem a pele e os olhos mais claros, devem fazer uso do filtro com fator de proteção 60.

2. Hidrate-se

No verão, algo que não pode ser descuidado é a hidratação, seja ela interna ou externa. Sempre antes de dormir, procure hidratar sua pele com um produto indicado para você, evitando que o mar e a areia ressequem a sua cútis e prejudiquem a sua aparência.

E, claro, não se esqueça de beber bastante água durante o dia. Uma boa ideia é também abusar da água de coco e do suco de frutas. O importante é que você mantenha seu consumo de líquidos em 2 litros diários, para que seu corpo não sofra com o calor.

3. Pegue sol apenas nos horários indicados

A gente sabe que ir para praia muitas vezes é sinônimo de voltar com aquele bronzeado. Mas, alguns cuidados são necessários para não se queimar com o sol e ter a pele descascando.

A exposição solar só é saudável antes das 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sendo prudente respeitar esses horários não só pela estética, mas para prevenir problemas de saúde, como o câncer de pele e o envelhecimento precoce.

4. Fique atenta ao dia ideal para a depilação

Para evitar manchas, infecções e outros problemas causados pela depilação, planeje-se para se depilar, pelo menos, 48 horas antes de ir para a praia. Aproveite a antecedência também para esfoliar o corpo, fazendo com que o seu bronzeado não acabe manchado.

5. Evite micoses

As micoses são fungos que atacam pele e unhas. Elas são causadas tanto pelo excesso de umidade quanto pelo contato com a areia da praia. Para evitá-las, lembre-se de andar calçada com chinelos sempre que possível e de tomar uma ducha de água potável depois da praia, sempre enxugando seu corpo cuidadosamente depois.

A gente espera que com essas dicas você possa curtir as férias ao máximo e ter somente lembranças boas desses momentos. Caso tenha alguma dúvida , não deixe de entrar em contato conosco!

0/5 (0 Reviews)

Deixe um comentário

Assine e receba conteúdos exclusivos e atualizações do blog