Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

7 Dicas para cuidar do cabelo no verão

Como é normal, todos nos preocupamos com a aparência dos nossos cabelos, principalmente no verão. Com os raios do sol, os cabelos tendem a queimar com mais facilidade, mudar sua textura, enfraquecer ou perder a cor. Para evitar que isso aconteça e que seu cabelo fique do jeito que você não gostaria, eu fiz uma lista de dicas para cuidar do cabelo no verão. Confira!

1 – Mantenha a cabeça coberta:  Usar chapéus ou lenços na praia não só adiciona um toque chique ao seu visual, mas também ajuda a proteger o couro cabeludo dos raios UVA / UVB. Além disso, se você tem filhos ou sofre de alopecia, manter essa ação é essencial todas as vezes que for à praia.

2. Hidratar os cabelos:  Um cabelo hidratado é sinônimo de maior proteção e resistência contra agressões externas, como os raios UVA. Por isso, aconselho você a aproveitar a rotina capilar para nutrir e reparar os cabelos com o auxílio de máscaras. 

3. Use protetor solar:  Outra dica que você deve seguir é proteger os cabelos com um bom filtro solar. Além de proteger a pele, o couro cabeludo é uma área muito delicada que merece cuidados. Atualmente, você pode escolher entre uma grande variedade de protetores para diferentes tipos de cabelo. Com ele, você não só poderá estancar os raios do sol, como também hidratar, nutrir e trazer brilho à crina.

4. Molhe o cabelo antes e depois da piscina ou do mar:  Se antes de entrar na água do mar ou da piscina você molhar o cabelo, ajudará a evitar que entre em contato direto com sal ou cloro.  Diminuindo assim seu poder de penetração.

5. Evite usar secadores ou chapinhas:  Com o calor do verão, o ideal é deixar os cabelos secar livremente. Dessa forma você evitará o uso de secadores, que prejudicam ainda mais os cabelos. Se por motivos diversos ou pressa não tiver escolha, use em temperatura média e com protetor térmico de antemão.

6. Opte por penteados para proteger o couro cabeludo:  evite pentear o cabelo criando uma divisão. A linha serve apenas para realçar o couro cabeludo e queimá-lo, já que os raios tendem a afetar mais essa área. Para evitar que isso aconteça, recomendo pentear o cabelo para trás. 

7. Corte as pontas: assim que o verão terminar, sugiro que você corte as pontas do cabelo. Aproximadamente 5 centímetros serão suficientes para limpar as pontas, fortalecer a fibra capilar e combater o ressecamento.

Espero que você possa aproveitar ainda mais o verão com essas dicas! Até o próximo artigo 🙂 

Quer saber mais? Entre em contato e agende o seu horário. 

0/5 (0 Reviews)

Deixe um comentário

Assine e receba conteúdos exclusivos e atualizações do blog