Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Como deixar a pele mais bonita? 5 dicas para começar hoje mesmo!

Muitas mulheres se sentem incomodadas com o aspecto da pele, principalmente do rosto, e buscam alternativas para deixar a pele mais bonita.

Os cremes e tratamentos estéticos auxiliam e muito nesse processo, mas também há alguns cuidados diários que te ajudam a manter a pele saudável. A melhor parte é que você pode começar a praticálos hoje mesmo! Veja as dicas abaixo:

Utilize protetor solar diariamente

Talvez você esteja cansada de ouvir isso, mas o uso do protetor é fundamental, por isso, vale a pena reforçar a dica.

O produto protege a pele contra os raios UVA e UVB e aqueles que possuem base também protegem da luz artificial de escritórios e computadores. No entanto, devido à rotina corrida, algumas pessoas deixam de aplicar, ou reaplicar, o filtro ao longo do dia e ficam mais suscetíveis a mancha e ao envelhecimento precoce causado pela exposição ao sol.

Para aplicar o filtro solar diariamente é importante que ele seja adequado ao seu tipo de pele, quem tem pele oleosa, por exemplo, deve optar por um produto que seja oil free (livre de óleo). O recomendado é buscar auxílio com uma dermatologista que te indicará as especificações ideais.

Beba água para deixar a pele mais bonita

A desidratação do corpo pode causar problemas de flacidez e falta de viço na derme, portanto, não deixe de beber água com frequência.

É importante ingerir pelo menos dois litros de água por dia. Essa é quantidade recomendada para deixar o corpo hidratado, garantir o correto funcionamento do organismo, o equilíbrio hormonal e a eliminação de toxinas.

Não deixe de fazer a limpeza da pele

A limpeza diária também é outro procedimento essencial para deixar a pele mais bonita. Deve-se investir nesse cuidado pelo menos duas vezes ao dia, de manhã e a noite para limpar a pele e remover a maquiagem.

A higienização precisa ser feita com demaquilante, sabonete específico para o rosto, tônico e creme hidratante ou água termal. Dormir com maquiagem é bastante prejudicial, pois o acúmulo de resíduos pode aumentar a oleosidade no rosto causando cravos e espinhas, além disso, acelera o processo de envelhecimento da derme.

Coma alimentos antioxidantes

O processo para deixar a pele mais bonita também deve ser feito de dentro pra fora, sendo assim, coloque em seu cardápio alimentos antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres, um dos responsáveis pelo envelhecimento da pele. Veja abaixo alguns exemplos:

  • Salmão e Sardinha: contém ômega 3, que atua como anti-inflamatório e contribui para uma pele mais saudável e hidratada.
  • Aveia: fonte de silício, componente que atua na formação de colágeno, melhora a hidratação da pele e previne o envelhecimento precoce.
  • Alimentos alaranjados: alimentos alaranjados, tais como cenoura, mamãe e abóbora, são ricos em betacaroteno, que tem ação regeneradora e ajudam na proteção do organismo
  • Frutas e vegetais: Alimentos como uva, morango, maçã, couve, brócolis e espinafre, contém flavanoides, um conjunto de substâncias que contribui na proteção contra a radiação solar e também inibi a formação dos radicais livres.

Procure uma dermatologista

As dicas acima contribuem para que você tenha uma pele mais bonita e saudável, mas, além disso, é imprescindível fazer o acompanhamento com um profissional especializado. A dermatologista poderá te indicar os produtos e tratamentos mais adequados de acordo com seu tipo de pele, garantindo resultados mais eficazes.

Como vimos, deixar a pele mais bonita não é algo impossível, contudo, é necessário mudar alguns hábitos e investir em cuidados diários.

Gostou deste conteúdo? Curta nossa página no Facebook para acompanhar as próximas publicações!

0/5 (0 Reviews)

Deixe um comentário

Assine e receba conteúdos exclusivos e atualizações do blog