Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Entenda o que causa acne e como tratar

A maioria das pessoas já sofreu por causa de acne. Seja na adolescência ou na véspera de um evento importante, esse problema já assombrou vários dos meus pacientes e ainda é muito relevante. Por isso, preparei esse artigo especial para você que me acompanha aqui no blog. Vamos falar um pouco mais sobre isso?

O que é a acne?

Primeiro precisamos entender o que é chamado de acne. Esse é o nome dado para as espinhas e cravos que aparecem devido a um processo inflamatória das glândulas sebáceas e dos folículos pilossebáceos. Ou seja, de maneira mais simples, é uma lesão na pele causada pelo aumento da produção de sebo.

O que causa a acne?

A acne pode ser causada por alguns fatores, desde desequilíbrio hormonal até reações a medicamentos e má alimentação.

 Tem tratamento?

Sim. Mas é importante saber que quanto mais rápido você procurar um dermatologista, melhor pra você! Os tratamentos específicos devem ser feitos após a análise da pele, identificação do tipo da acne e um diagnóstico completo feito pelo seu médico.            

O texto de hoje é mais curto, mas por um motivo especial. Nesse link você pode ouvir a minha entrevista com o pessoal da TVTEC Jundiaí sobre esse tema e saber mais. Eu respondi algumas perguntas, mas caso ainda tenha alguma dúvida agende sua consulta para juntos chegarmos ao melhor cuidado para a sua pele.

Assine e receba conteúdos exclusivos e atualizações do blog