Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Harmonização facial: o que é, como é feita e quais profissionais podem realizá-la

Já se deparou com a vontade de realizar esse procedimento para mudar algo em seu rosto, suavizar e equilibrar alguns traços, mas não sabe qual o melhor procedimento e qual profissional poder te auxiliar? Muitos são os tratamentos de beleza disponíveis no mercado da estética, na atualidade um dos mais procurados é a harmonização orofacial, também conhecido como harmonização facial. É comum surgir dúvidas sobre qual especialista é mais indicado para realizar determinados procedimentos estéticos e estamos aqui para te ajudar.

Acompanhe essa matéria e saiba em detalhes o que é a harmonização facial, como é feita e qual o profissional mais indicado para realizá-la. 

O que é harmonização facial? 

O envelhecimento promove o desabamento do rosto gerando uma característica de perda de volume e às vezes de aspecto cansado, a harmonização facial com ácido hialurônico é a solução que corrigirá essas condições da face. 

Trata-se de uma técnica de preenchimento não cirúrgica que pode ser realizada no próprio consultório médico, onde o ácido hialurônico é aplicado na derme, tecido subcutâneo ou sobre o osso para fins de reestruturação da face, elevando e dando maior suporte para as estruturas. O resultado é o alongamento, definição ou aumento do ângulo da mandíbula, aumento da projeção do queixo, aumento do volume dos lábios, entre diversos outros benefícios, que buscam a naturalidade e a valorização do belo de uma forma individual de cada paciente. 

O resultado não apresenta aspecto artificial, é imediato e a duração depende da localização e da quantidade de seringas aplicadas. Pode ser realizada de forma gradativa ou em uma única sessão.

Como é realizado o procedimento?

A harmonização facial se popularizou nos últimos anos, graças as mídias sociais, e apesar de ser realizado de maneira teoricamente simples, como comumente visto nas redes, continua sendo uma intervenção na região do rosto.

O procedimento é realizado com anestesia local, majoritariamente com cânula, promovendo maior segurança e menor chance de equimoses (roxos). O resultado pode ser notado logo após a aplicação e a duração varia conforme a localização e quantidade de ácido hialurônico aplicado. Essa técnica pode ser realizada de forma gradativa ou apenas em uma única sessão. 

Mas afinal, qual o melhor profissional para realizar a harmonização facial?

A harmonização facial, apesar de ser um procedimento simples, continua sendo uma intervenção no corpo, onde há a aplicação de uma substância na face que não é natural do organismo. Portanto, é um tratamento que deve ser realizado com seriedade, por profissionais capacitados, que além do conhecimento aprofundado da técnica, tenham conhecimento em anatomia e que estão aptos a auxiliar os pacientes em casos de intercorrências durante ou após o procedimento. 

O médico ao se especializar em dermatologia, se prepara para, além de exercer a profissão e entregar qualidade de vida, bem-estar e beleza aos pacientes, para atuar em emergências e garantir a saúde dos pacientes. 

Dessa forma, o melhor profissional para realizar a harmonização facial é aquele que poderá entregar bons resultados estéticos e que te manterá em segurança durante e após o procedimento. 

0/5 (0 Reviews)

Deixe um comentário

Assine e receba conteúdos exclusivos e atualizações do blog