Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mitos e verdades sobre hidratação

Você já deve, ao mínimo uma vez, ter ouvido alguém falar da importância da hidratação para a qualidade e beleza da pele. Que tal descobrir mitos e verdade sobre esse tema tão falando na dermatologia? Confira!

Produtos com ácido hialurônico não devem ser utilizados de dia?

Mito! Existe uma concepção errada que o ácido hialurônico não pode ser utilizado durante o dia. Mas a verdade é que esse princípio ativo não possui ação fotossensibilizante ou descamativa, o contrário de outros ácidos, que impeça sua utilização. Muito pelo contrário, o ácido hialurônico, age retendo a hidratação na pele e melhorando sua textura.

Depilação pode ressecar a pele?

Verdade! Depilação é um procedimento um pouco agressivo, seja ela feita com cera, lâmina ou laser. O processo de retirada dos pelos tende a danificar a abarreira lipídica de proteção provando coceira, vermelhidão, ressecamento e descamação no local. É muito importante hidratar o local após a depilação para restaurar a camada protetora da pele.

Pele oleosa não precisa de hidratação?

Mito! É importante saber que a característica oleosa da pele é o excesso de sebo, o que não significa hidratação. Hidratação é sobre quantidade de água retida na pele, então sim, peles oleosas podem ser ressecadas e precisam de hidratação como qualquer outra.

Essas são algumas das dúvidas mais comuns na hora de falar sobre hidratação. Mas alguns fatos bônus que é importante adicionar nessa discussão é que hidratante para o rosto e para corpo são formulados de formas distintas, então não passe o hidratante corporal no rosto nem vice e versa. Ah, você quer obter o máximo de hidratação possível? Logo após sair do banho e se secar com a toalha é o melhor momento para usar o hidratante e manter a umidade da pele por um período prolongado.

Agora que já sabe de tudo isso, junte com as recomendações do seu dermatologista e mantenha a hidratação em dia.

Assine e receba conteúdos exclusivos e atualizações do blog

Open chat