Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

MMP Capilar: conheça os benefícios do tratamento para queda de cabelos

Ver regiões do couro cabeludo perdendo cada vez mais fios é assustador, mas através do MMP Capilar é possível ter um grande aliado para evitar a progressão da queda do cabelo ou afinamento dos fios. Afinal, você sabe o que é MMP Capilar? Conhece os benefícios dessa técnica que revolucionou o combate à calvície? Acompanhe essa matéria e saiba mais sobre esse procedimento. 

O que é MMP Capilar?

Recomendado tanto para homens quanto para mulheres, independente da idade, a Microinfusão de Medicamentos na Pele (MMP) é uma técnica de tratamento minimamente invasiva realizada por dermatologistas, recomendada para casos de Alopecia e Calvície, quadros que apresentam queda e falhas no cabelo, ou seja, diminuição do volume capilar. 

O procedimento consiste na infusão de medicamentos diretamente no couro cabeludo, muito próximo da raiz dos fios, através de microfuros produzidos por um dispositivo que possui agulhas em sua extremidade. Essas agulhas, após serem imersas na solução preparada, reproduzem na pele os movimentos de vai e vem de maneira precisa e com profundidade controlada, e partir disso, conseguem aplicar a fórmula ideal de cada tratamento, no local exato onde precisa agir. 

Os medicamentos utilizados variam de tratamento para tratamento, de acordo com a necessidade de cada couro cabeludo. O profissional responsável pelo procedimento avalia cada caso individualmente, dessa forma é possível entregar a concentração ideal da fórmula a ser utilizada e oferecer um resultado muito mais eficaz. Dentre a combinação de medicamentos estão algumas categorias de vitaminas que são essenciais no fortalecimento e crescimento de novos fios. 

Além da interação medicamentosa com o couro cabeludo, o efeito de microagulhamento age como estimulante para o metabolismo da região em que foi realizada, intensificando o resultado do procedimento. 

Deve estar se perguntando, mas quantas sessões são necessárias para os resultados começarem a aparecer? Cada paciente possui um quadro e características únicas, por isso, toda a estratégia de tratamento, incluindo a quantidade de sessões, só podem ser estipuladas após avaliação do médico dermatologista. 

Quais são os benefícios do MMP Capilar?

Após uma detalhada explicação do que é e para quem é recomendado o tratamento, aqui estão os benefícios da Microinfusão para o couro cabeludo:

– Medicamentos são ministrados de forma personalizada para tratar do quadro de cada paciente;

– Otimiza a absorção dos medicamentos pela pele e potencializando resultados;

– Previne a progressão da queda dos fios;

– Fortalece os fios quebradiços e finos;

– Melhora o aspecto dos fios;

– Melhora a oxigenação do couro cabeludo;

– Favorece o crescimento de novos fios.

A MMP Capilar é uma técnica que promove inúmeros benefícios para a saúde do couro cabeludo e dos fios. É importante ressaltar que esse procedimento deve ser realizado com um dermatologista especializado, que possua equipamentos e recursos atualizados para que o procedimento seja feito de forma segura, garantindo além de bons resultados, o bem-estar do paciente. 

Esse artigo esclareceu suas dúvidas sobre como funciona e os benefícios desse procedimento? Se ainda tiver perguntas sobre essa técnica ou quiser agendar uma avaliação, entre em contato através de um dos nossos canais de comunicação.

0/5 (0 Reviews)

Deixe um comentário

Assine e receba conteúdos exclusivos e atualizações do blog