Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Para que serve e como funciona a terapia capilar?

São vários os fatores que fazem o cabelo cair, estresse, desequilíbrio hormonal, químicas, tintura, pré disposição genética, idade, má alimentação… enfim, a lista é grande. Em bom número dos casos, é possível reverter o quadro de queda de cabelo ou pelo menos estagnar e controlar a situação.

O que é a terapia capilar?

É aí que entra a terapia capilar. Mas o que é isso? Antes de começar, o primeiro passo é uma avaliação detalhada feita no consultório da dermatologista onde exames são realizados de maneira profunda no couro cabeludo e nos fios, além desse exame pode acontecer uma conversa para que o médico consiga entender melhor seus hábitos e queixas.

Com o diagnóstico feito por um médico dermatologista, na maioria dos casos é possível definir com assertividade o que causa a queda, e assim é traçado qual técnica é a mais efetiva para o tratamento. Como a queda de cabelo depende de diversos fatores, o tratamento utilizado por algum conhecido seu, nem sempre é indicado para você. Isso vai desde técnica utilizada até frequência de aplicação.

Para que serve a terapia capilar?

A terapia capilar funciona também como modo de prevenção. Alguns dos nossos fios caem e não voltam a crescer por inúmeros motivos, usar a terapia como forma de evitar que os fios caiam precocemente pode funcionar, além disso, é possível equilibrar o ph do couro cabeludo o que evita descamações que possam prejudicar o nascimento dos fios.

Independentemente do que você acha que possa ser a causa da queda, do que sua amiga usou e funcionou para ela ou ainda, se é prevenção ou tratamento, a terapia capilar envolve técnicas que devem ser realizadas por dermatologistas, garantido assim um resultado satisfatório para o paciente.

5/5 (1 Review)

2 comentários em “Para que serve e como funciona a terapia capilar?”

  1. Boa tarde Dra meu nome é Edna meu email é edna.sales2007@uol.com.br, tenho um salão de beleza e gostaria de saber se vc fez parceria com o salão de beleza para ser implantado um procedimento estético na área de terapia capilar para darmos atendimento neste segmento

Deixe um comentário

Assine e receba conteúdos exclusivos e atualizações do blog