Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Preenchimento labial: tudo o que você precisa saber sobre o procedimento

O preenchimento labial é muito procurado há anos e existem várias técnicas para realizá-lo. Mas, só recentemente é que esse tratamento estético está em alta e teve o maior aumento na demanda, já que ter lábios carnudos se tornou uma tendência. A maioria das mulheres que querem aumentar o volume dos lábios buscam um resultado discreto que evite o temido efeito “lábios de pato”. Além disso, é importante que o resultado seja especialmente adaptado à morfologia da face, para obter um aspecto mais natural.

A principal técnica de preenchimento labial envolve a infiltração de ácido hialurônico nos lábios para obter maior volume e definição. O ácido hialurônico é um constituinte natural da pele, por isso se integra perfeitamente ao tecido dérmico e oferece uma aparência totalmente natural.

Quais são os objetivos de um preenchimento labial?

Os objetivos mais procurados com preenchimento labial são, entre outros:

– Definir os contornos dos lábios para uma boca mais sensual;

– Aumentar o volume e exibir lábios mais cheios;

– Recriar a proporção entre o lábio superior e o lábio inferior;

– Restaurar a simetria correta da boca;

– Reduzir as rugas na região perioral, comumente chamadas de “código de barras”, que costumam aparecer em fumantes.

Sou um bom candidato para preenchimento labial?

Os candidatos ideais para preenchimento labial são pessoas que, devido à sua anatomia ou envelhecimento, possuem lábios finos ou assimétricos. Não há limite de idade para se submeter ao procedimento, no entanto, é aconselhável esperar até completar 18 anos.

Deve-se levar em consideração que a técnica de preenchimento labial é contraindicada para pacientes com doenças imunológicas, alergia a anestésicos, gestantes ou amamentando.

Em que consiste o procedimento?

Na primeira consulta, o médico examina o formato dos lábios e da boca, bem como sua proporção e simetria com o restante do rosto. Além disso, explica ao paciente em que consiste o procedimento e os resultados que serão alcançados.

O procedimento de preenchimento labial é simples e rápido, com duração de 30 a 40 minutos. E é realizado no dia da primeira consulta se o paciente desejar.

Antes do tratamento, os lábios e a boca são completamente desinfectados e limpos para começar o preenchimento. A técnica é feita por injeção ou infiltração subcutânea com uma agulha muito fina. Embora o tamanho da agulha seja mínimo, para garantir que a injeção seja indolor, é aplicada uma pomada anestésica. Além disso, há também uma pequena quantidade de lidocaína nos preenchimentos, de modo que tanto o preenchimento quanto o anestésico são liberados no momento da injeção.

Recuperação e resultados imediatos

A recuperação é imediata e é possível retornar à atividade normal assim que terminar a consulta.

Os resultados são apreciados desde o primeiro momento e duram entre 6 e 12 meses. Deve-se considerar que o efeito e a duração dependem das características individuais de cada paciente (idade, tipo de pele, tabagismo, exposição ao sol etc.). 

É importante ressaltar que é um método que proporciona resultados temporários, pois a substância utilizada no preenchimento é o ácido hialurônico, e ele é absorvido pelo organismo. 

Durante os primeiros dias após o procedimento, o volume labial pode parecer maior do que o desejado devido ao inchaço pós-injeção. Pode acontecer também, após a primeira semana, que o volume adquirido diminua devido à integração do ácido hialurônico com os tecidos, mas a substância estará sempre presente e servirá de base para a infiltração de um segundo frasco.

A quantidade necessária de produto depende dos resultados a serem alcançados. Em nossa clínica, costumamos injetar um frasco na primeira consulta e deixar uma pequena quantidade para revisão duas semanas após o tratamento, quando o produto está totalmente integrado. 

Caso queira mais informações a respeito do procedimento ou já reservar seu horário, entre em contato conosco. Será um prazer lhe atender!

Os telefones são: (11) 2448-4506 / (11) 4521-5943 ou WhatsApp (11) 94113-2651

0/5 (0 Reviews)

Deixe um comentário

Assine e receba conteúdos exclusivos e atualizações do blog