Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Qual protetor solar utilizar no rosto?

Você provavelmente já sabe que é fundamental utilizar o protetor solar para proteger a pele do envelhecimento precoce, de manchas e dos danos causados pelos raios ultravioletas, certo? Mas, será que você sabe qual o melhor produto para aplicar no rosto?

Hoje em dia, o mercado de dermocosmético conta com inúmeras opções de filtro solar com texturas e propriedades distintas. Para saber qual deles é o mais adequado é importante conversar com um dermatologista que indicará as especificações ideais para o seu tipo de pele.

Contudo, para ficar por dentro do assunto e evitar a confusão ao se deparar com a prateleira de filtro solar da farmácia, veja agora as principais características de cada um:

Protetor solar oil free

O protetor solar livre de óleo é indicado para quem tem a pele oleosa, ele também pode ser apresentado como “toque seco” pois tem rápida absorção e deixa a pele seca durante o dia todo. Outra textura recomendada para quem tem oleosidade é a aerogel. Assim, como os outros filtros, nessas formulações também é necessário fazer a reaplicação ao longo do dia.

Protetor com base

O protetor com base é uma alternativa interessante para proteger a pele e ainda contribui para disfarçar pequenas manchinhas.

Ele, geralmente, é indicado por muitos dermatologistas, pois possui dupla função, uma vez que além da proteção contra a incidência dos raios UVA e UVB, protege o corpo contra as luzes visíveis e artificiais como a luz do escritório e do computador que, embora sejam menos agressivas que os raios solares, também provocam danos à pele.

Há ainda o protetor em pó. Algumas pessoas confundem o protetor com base e em pó com as maquiagens com FPS (fator de proteção solar), entretanto, é importante esclarecer que o uso desse tipo de maquiagem não substitui a aplicação do filtro. É fundamental aplicar o protetor antes da maquiagem para garantir a proteção da pele.

Protetor solar mousse

Outra textura de protetor que pode ser encontrada nas farmácias é do tipo mousse, que tem uma textura mais suave, sendo indicada para peles mistas e oleosas. Essa textura deixa a pele com aspecto aveludado e tem efeito primer, o que significa que minimiza algumas imperfeições.

Como aplicar o protetor solar facial

Acima listamos as principais texturas de protetor solar facial, mas há ainda o serum e o fluido, que apresentam textura líquida de fácil absorção; em spray aerosol para facilitar a aplicação e o filtro em creme que tem função hidratante.

O filtro solar do rosto é diferente daqueles que aplicamos para ir à praia e piscinas, por isso, é importante investir em um produto específico para essa área do corpo.

A recomendação é que o item escolhido tenha proteção mínima de 30 FPS, contudo, para peles muito claras pode ser necessário um fator mais alto. A quantidade ideal é de meia colher de chá, que deve ser espalhado por todo o rosto, pescoço e nuca antes da exposição ao sol.

Independentemente da cor da sua pele, o protetor solar deve fazer parte de sua rotina diária, mesmo nos dias nublados ou de chuva, assim você conseguirá protegê-la do envelhecimento precoce, surgimento de rugas e manchas e reduzir os riscos de câncer de pele.

Tem outras dúvidas sobre protetor solar? Deixe sua pergunta nos comentários ou em nossa página no Facebook! 

Por: <a href=”https://agenciamostra.com.br/” target=”_blank”>Agência Mostra</a>

0/5 (0 Reviews)

Deixe um comentário

Assine e receba conteúdos exclusivos e atualizações do blog