Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Queixas capilares? Conheça a tricologia!

Você tem sofrido com queda de cabelo? Ou então, percebe que a aparência das suas madeixas não está como gostaria? O dermatologista é o profissional mais indicado para cuidar da saúde dos cabelos – desde que seja devidamente especializado para isso. Aqui em Jundiaí, a Dra. Marcella Ledo é a única médica dermatologista também especialista em tricologia. Saiba o que isso significa!

O que é tricologia?

O termo tricologia significa, em tradução literal, “estudo dos cabelos”. Essa é a ciência responsável por estudar os cabelos e pelos de modo geral, diagnosticando doenças e disfunções nessas estruturas. 

Atualmente, a tricologia é também uma especialidade médica que se dedica a analisar e tratar as disfunções estéticas e patológicas relacionadas aos cabelos, couro cabeludo e pelos do corpo. Para se ter ideia, existem mais de duas mil causas que podem levar a esse tipo de problema, portanto, é muito importante contar com um profissional especializado!

Quando procurar um tricologista?

Se você já cansou de trocar seus produtos capilares, fazer procedimentos no salão de beleza e, mesmo com tudo isso, seus cabelos não aparentam estar saudáveis e bonitos, é melhor procurar esse especialista. O mesmo vale se você tem observado uma queda excessiva dos fios ou outra dessas queixas:

  • Caspa persistente
  • Cabelo excessivamente oleoso
  • Fios muito ressecados e quebradiços
  • Redução repentina de volume
  • Mudanças no aspecto das madeixas sem causa aparente

O médico tricologista é capacitado para entender a sua queixa, analisar toda a estrutura do fio, solicitar os exames necessários para identificar qual a raiz do seu problema. A partir disso, vai recomendar o tratamento mais adequado que certamente trará excelentes resultados!

Se você deseja melhorar a saúde e a aparência do seu cabelo, estamos à disposição! Entre em contato e agende a sua consulta!

0/5 (0 Reviews)

Deixe um comentário

Assine e receba conteúdos exclusivos e atualizações do blog