Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Rejuvenescimento de dentro para fora

O que são bioestimuladores?

Não é segredo que, com o passar dos anos, os efeitos externos e maus hábitos o nível de colágeno produzido naturalmente pelo corpo cai. Colágeno é uma das substâncias responsáveis por dar firmeza e elasticidade para a pele e se as quantidades não forem suficientes resulta em flacidez e envelhecimento, muitas vezes precoce. Os bioestimuladores são produtos responsáveis por, como o próprio nome diz, estimular a produção de colágeno para devolver o volume natural e reduzir a flacidez tecidual com resultados que podem ser vistos até, em média, dois anos após as aplicações.

O que você precisa saber sobre o procedimento?

Como colágeno é uma substância encontrada naturalmente no corpo, a aplicação de bioestimuladores não prejudica o organismo, que é capaz de absorver por completo as substâncias aplicadas. A aplicação, mesmo sendo realizada com agulha, geralmente é indolor, já que ocorre o auxílio de um anestésico local antes.

Os bioestimuladores agem no combate aos sinais de envelhecimento. Podem ser utilizados para diminuir e suavizar rugas e flacidez nas áreas que aparecem com mais frequência como face, pescoço e colo. É uma ótima opção para quem não quer se submeter à cirurgia plástica sendo possível atingir resultados altamente satisfatórios com aspecto natural graças ao seu método considerado pouco invasivo.

Quem pode fazer?

As restrições desse método vão depender da avaliação feita pelo seu dermatologista, que levará em consideração diversos fatores. Mas de maneira geral, é indicado para quem deseja melhorar a flacidez tanto do rosto quanto do corpo, a celulite e as rugas do pescoço, por exemplo.

Quantas aplicações são necessárias?

Não é possível determinar, sem uma avaliação, a quantidade de aplicações necessárias até chegar ao seu objetivo, já que é um tratamento que muitas vezes precisa de várias sessões, em média 3, para alcançar resultados cumulativos que irão, de fato, resolver suas queixas. Após cada sessão, que são mensais, se faz necessária uma massagem no local de aplicação, um leve inchaço pode ocorrer após a aplicação e passa dentro de alguns dias. Não é necessário repouso ou recuperação, você pode retomar suas atividades normalmente.

Dica:

É importante ressaltar que o resultado não é imediatamente visível após a aplicação, esse é um procedimento de resultado gradativo, ou seja, que aparece com o tempo, a partir de 2-3 meses após. Como já dito, o colágeno é uma substância natural produzida pelo corpo, logo, os produtos dos bioestimuladores são, com o tempo, metabolizados e eliminados do organismo, o que não quer dizer que o colágeno novo produzido também acaba, ou seja, os benefícios são a longo prazo. Se for necessário, esse é um tratamento que pode ser associado à outras técnicas para aumentar a produção de colágeno como a radiofrequência, por exemplo, tudo vai depender da avaliação do seu dermatologista.

Por: Agência Mostra

Assine e receba conteúdos exclusivos e atualizações do blog

Open chat