Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Sculptra ®: o que é, como funciona e seus benefícios

Você conhece o tratamento com Sculptra®? Sabe o que o Sculptra ® faz? Acompanhe essa matéria e entenda o que é, como funciona e quais os benefícios desse tratamento para o rosto e demais regiões do corpo. 

Sculptra® é um tratamento estético feito a partir de uma substância injetável de origem não animal, um bioestimulador de colágeno composto de ácido poli-L-láctico. Compatível com a pele e absorvido pelo organismo com o passar do tempo, ele é utilizado em procedimentos que promovem o rejuvenescimento e o combate da flacidez não somente do rosto e pescoço, mas também de locais específicos do corpo como posterior e interno das coxas, colo, braços, mãos, abdômen e glúteos. 

Como o Sculptra® funciona e seus benefícios

Através da aplicação da substância Sculptra®, a produção de colágeno é estimulada e acelerada. Em cada parte do corpo o tratamento acaba agindo de maneira diferente, no rosto há o aumento da espessura da pele e consequentemente há a suavização das linhas de expressão. Já nas outras partes do corpo (coxas, braços, abdômen e glúteos), o Sculptra® auxilia na diminuição da flacidez e ajuda a reduzir o enrugamento da pele.

Os benefícios do Sculptra® podem durar em média dois anos após a realização do procedimento, já que ele não é definitivo e a substância injetável é absorvida pelo corpo no decorrer do tempo. Além disso, eles podem ser potencializados se associados a outros tratamentos estéticos que também visam o aumento da produção de colágeno da pele. 

Quem pode realizar o Sculptra®

Esse procedimento é recomendado tanto para prevenir, quanto para tratar a flacidez da pele, portanto é indicado para pessoas que já apresentam algum grau de flacidez e perda de volume da face, mas também para quem ainda não teve a produção de colágeno comprometida pela idade.

O Sculptra® não é recomendado para pessoas que possuem preenchimentos definitivos no rosto, processos infecciosos no local desejável para tratamento, grávidas, lactantes e pessoas acometidas por algumas doenças degenerativas. 

Sculptra® é perigoso?

Muitas pessoas têm dúvidas quanto ao tratamento e questionam se o Sculptra é perigoso ou se existem complicações. Esse é um procedimento injetável seguro, simples e pouco invasivo, mas como todo procedimento médico, podem existir efeitos adversos como vermelhidão, inchaço e pequenos hematomas.

Em casos raros, podem surgir pápulas e nodulações, por isso é recomendada a realização de massagens algumas vezes ao dia, pelo próprio paciente, no local da aplicação. 

Mas afinal, quanto custa o tratamento com Sculptra®

Como todo procedimento estético, é necessário realizar uma avaliação pelo profissional responsável e somente através dela, o médico pode dizer quantas sessões serão necessárias e também quantos frascos de produto serão utilizados em cada uma delas para atingir o tão esperado resultado. 

Portanto, o tratamento Sculptra® é personalizado de acordo com cada paciente, assim, não há um preço fixo para esse tratamento. 

Para saber mais, entre em contato e agende sua avaliação. 

0/5 (0 Reviews)

Deixe um comentário

Assine e receba conteúdos exclusivos e atualizações do blog