Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Tudo o que precisa saber sobre o tratamento Coolsculpting®

Tudo o que precisa saber sobre o tratamento CoolSculpting®

A fórmula ideal para a redução de medidas do corpo é a união de uma reeducação alimentar e uma rotina de exercícios físicos (acompanhados por um profissional), mas existem casos em que a gordura localizada é persistente e difícil de ser eliminada. Dessa forma, os procedimentos estéticos também se transformam em excelentes aliados e auxiliam no tratamento dessas regiões com gorduras indesejadas, ocasionando resultados eficientes e duradouros. 

Com essa visão, a Clínica Marcella Ledo inovou no tratamento de redução de medidas e implantou um protocolo exclusivo em Jundiaí, o CoolSculpting®. Já conhece esse procedimento? Acompanhe essa matéria e saiba tudo sobre essa novidade. 

O que é o CoolSculpting® e como ele funciona?

CoolSculpting® trata-se de um procedimento inovador e não invasivo que utiliza a primeira e mais antiga tecnologia de destruição de gordura pelo frio  para eliminar os excessos de gordura localizada, sem a necessidade de intervenção cirúrgica.  

Desenvolvido pela Universidade de Harvard e aprovado pela FDA e Anvisa, o CoolSculpting® é um aparelho que atinge e destrói a gordura (células adiposas) sem cortes, agulhas e anestesia. O procedimento é realizado através de aplicadores de sucção que puxam o tecido corporal para o copo do aplicador e fornecem o resfriamento controlado à gordura-alvo. Ele alcança as células adiposas sob a pele, que são cristalizadas (congeladas), no decorrer do tempo, são processadas pelo sistema imunológico e eliminadas naturalmente pelo corpo.

Para quem é recomendado?

Como dito anteriormente, o tratamento CoolSculpting® é recomendado para as pessoas que possuem protuberâncias visíveis de gorduras em determinadas regiões do corpo e que não conseguem eliminá-las somente através da prática de atividade física. 

Esse procedimento é indicado para quem está em processo de emagrecimento, mas ele não é um tratamento para obesidade, portanto não substitui as outras ferramentas já mencionadas: uma boa alimentação e exercícios, pois não gera perda de peso. 

Quais são as áreas de aplicação?

O objetivo do CoolSculpting® é tratar regiões onde há gordura localizada, assim, ele pode ser aplicado em diversas áreas do corpo como na região submental (abaixo do queixo), coxas, abdômen e flancos (famosos “pneuzinhos”), costas, abaixo dos glúteos, nos braços e na gordura que se acumula ao redor do sutiã. 

Durante a sessão de avaliação, o médico responsável, junto ao paciente, analisam e definem juntos quais locais passarão por remodelagem. 

Existem restrições e riscos após a realização do procedimento?

Por não se tratar de um procedimento cirúrgico com cortes e pontos, não existem restrições após a realização da sessão ou suspensão das atividades do dia a dia. 

Ele não oferece riscos à saúde, porém, é comum sentir sensação de formigamento após os leves puxões que o aparelho aplica sobre o tecido gorduroso e alguns pacientes podem apresentar pequenos hematomas pelo mesmo motivo. 

Resultados do tratamento

Os resultados variam de caso para caso, mas estima-se que 27% da gordura do local tratado é eliminada. Já a quantidade de sessões necessárias para cada paciente são determinadas pelo profissional responsável pelo CoolSculpting®, mediante avaliação e plano de tratamento individualizado. 

A eliminação das células adiposas geralmente já podem ser notadas após dois meses da realização do tratamento, mas elas continuam sendo expelidas pelo corpo até tres meses após a sessão. 
Deseja saber mais? Entre em contato e faça uma avaliação

0/5 (0 Reviews)

Deixe um comentário

Assine e receba conteúdos exclusivos e atualizações do blog