Umbigo triste: saiba como tratar

A flacidez na região do abdômen é um problema que incomoda homens e mulheres. Afinal, ela é a grande responsável pelo famoso efeito “umbigo triste”, que traz um desconforto principalmente na hora de curtir a praia e a piscina. Hoje, você vai saber tudo sobre esse assunto e, principalmente, qual a solução!

O que é o “umbigo triste”?

Essa expressão é utilizada para indicar o aspecto caído do umbigo. Isso acontece em consequência da flacidez e excesso de pele na região abdominal. A primeira causa do “umbigo triste” é o próprio envelhecimento. Você já sabe que, com o passar do tempo, nosso corpo produz menos colágeno e elastina, que são as substâncias responsáveis pela firmeza e sustentação da pele.

Mas além disso, outros fatores podem contribuir, como por exemplo: variações de peso, por isso, esse efeito é ainda mais comum em mulheres que tiveram filhos e até mesmo possíveis efeitos colaterais de cirurgias plásticas, como a lipoaspiração.

Como tratar o “umbigo triste”?

A boa notícia é que existe solução. Na verdade, soluções! E você nem precisa se submeter a uma cirurgia: diversos procedimentos estéticos que tratam a flacidez abdominal trazem excelentes resultados para “levantar” o umbigo:

  • Ultraformer: utiliza a energia do ultrassom para promover o estímulo de colágeno e ainda consegue atingir a camada muscular que fica abaixo da pele;
  • Bioestimulador de colágeno: desencadeia uma reação inflamatória controlada que estimula a produção de fibras colagens, o que também recupera a firmeza da pele;
  • Radiofrequência: as ondas de rádio promovem uma contração imediata que também induz à formação de colágeno;
  • Fios de PDO: eles também podem ser inseridos na região abdominal e funcionam para estimular a produção de colágeno;
  • Morpheus: combina a radiofrequência e o microagulhamento, conseguindo atingir até 8 mm de profundidade para combater a flacidez.

Esses protocolos podem ser realizados de forma combinada, a fim de trazer resultados mais potentes para cada paciente. Para isso, é necessário passar por uma avaliação especializada para saber qual a melhor conduta para o seu caso.

Se o “umbigo triste” é algo que te incomoda, agende uma consulta e saiba mais sobre todas essas soluções oferecidas pela nossa clínica.

0/5 (0 Reviews)

Deixe um comentário

Assine e receba conteúdos exclusivos e atualizações do blog