Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Áreas esquecidas na rotina de cuidados antienvelhecimento

Quando alguém fala de cuidados antienvelhecimento qual é a primeira coisa que vem à sua cabeça? Algumas pessoas irão responder os olhos, a pele do rosto, os cabelos brancos… Enfim, as respostas para essa pergunta são inúmeras.

Quando falamos em envelhecimento, estamos falando em um processo natural inevitável que atinge o corpo como um todo. Na área da dermatologia é possível, com o auxílio de tratamentos e cuidados, diminuir ou retardar os efeitos visíveis na pele. Garantido que você envelheça com saúde e beleza.

Mas você sabia que algumas áreas do corpo são, de maneira geral, esquecidas por grande parte da população? Hoje eu trouxe uma lista das áreas mais negligenciadas, confira:

Lábios

Em todo o tipo de rosto essa é uma das áreas que mais chama atenção por estar sempre em evidência. A maioria das pessoas reduzem os cuidados com os lábios a tomar água e usar protetor labial, mas não esqueça de investir em hidratantes labiais que contenham antioxidantes. O uso de ácido hialurônico e skinbooster ajudam a melhorar o volume dos lábios.

Mãos

Uma das áreas do corpo mais exposta aos elementos que causam envelhecimento podem revelar a idade de alguém. O excesso de exposição ao sol causa pigmentação e ressecamento. Cremes de brilho, quando aplicados diariamente, ajudam a equilibrar a descoloração por meio de fórmula ultra hidratante carregada com óleos de reposição e vitaminas, isso sem contar com a aplicação diária de filtro solar.

Joelhos

Com o passar do tempo apele acima dos joelhos pode cair e tornar-se flácida devido à perda de elasticidade. Outros fatores como perda de peso também podem “afrouxar” a pele. Esfoliar os joelhos semanalmente, usar cremes hidratantes e estimulador de colágeno nessa região, diariamente, restaura a tonicidade da área.

Colo e pescoço

Essas duas áreas, junto com o rosto, são os alvos principais dos raios UV que prejudicam a estrutura da pele. Outros hábitos como uso de sutiãs e o modo com que dormimos podem gerar marcas na pele do colo que cada vez mais, demoram para desparecer. Além das loções hidratantes, você pode usar cremes à base de vitaminas E e B3 nessa região. Assim como os lábios, essa região pode ser tratada com ácido hialurônico e skinbooster para eliminar as rugas finas e melhorar a hidratação, para reduzir o efeito flácido do local, invista em bioestimuladores.

Além dessas dicas, não podemos esquecer que vários fatores influenciam na saúde da nossa pele, como por exemplo, alimentação, consumo bebidas alcoólicas, fumar e não usar protetor solar. O cuidado com a pele e a prevenção antienvelhecimento precisam de atenção diária. Não abra mão dos cuidados básicos de higiene, hidratação e prevenção.

E consulte um dermatologista com frequência.

Assine e receba conteúdos exclusivos e atualizações do blog

Open chat